Dra Aline Fagan

Remoção das amígdalas

Também chamada de amigdalectomia é realizada em ambiente hospitalar, no centro cirúrgico, sob anestesia geral.

Normalmente o paciente dorme no hospital, recebendo alta somente no dia seguinte para poder receber medicações endovenosas para a dor. 

Pós operatório:

Dor: O pós operatório deste procedimentos provoca muita dor, por isso deixamos o paciente com remédios para dor fraca e forte.

Fibrina: Placas esbranquiçadas na garganta são chamadas de fibrina e fazem parte da cicatrização.

Dieta: A dieta desta cirurgia deve ser líquida e fria por vários dias e vai sendo liberada aos poucos pelo seu médico a depender da cicatrização de cada um. Então uma dica para quem for passar por esse procedimento é deixar a geladeira cheia de gelatina, sorvetes, cânones, iogurtes, sopas e caldos frios, pois serão os únicos alimentos liberados por uns bons dias. 

Sangramento: Pode ocorrer vômitos com laivos de sangue nos primeiros 2 dias. Sangramentos abundantes e persistentes não são normais, nesse caso retorne ao hospital em que foi operado imediatamente. 

Importante: o fato de não ter dor no pós operatório não significa que está melhor cicatrizado. Mantenha sempre as orientações do seu médico para evitar transtornos no seu pós operatório. 

Atividade física é liberada em torno de 3 a 4 semanas, a depender da cicatrização de cada paciente.